Hoje eu tenho uma dica de livro e de filme para vocês.
A minha primeira dica, é o filme: ORGULHO E PRECONCEITO.
Sinopse: ORGULHO E PRECONCEITO é a clássica história de amor e mal-entendidos que se desdobra numa Inglaterra preocupada com as classes sociais, perto do final do século 18. As cinco irmãs Bennet, Elizabeth (Lizzie), Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe com a fixação de encontrar maridos que lhes assegurem seus futuros. Mas Elizabeth, inteligente e irônica, se empenha em ter uma vida com uma perspectiva mais ampla, e é encorajada por seu devotado pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a habitar uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço.
Sendo freqüentado por seu círculo sofisticado de amigos de Londres e com a chegada de jovens oficiais à vila, pretendentes é o que não faltam às irmãs Bennet. A mais velha, Jane, tranqüila e muito bonita, parece inclinada a ganhar o coração do sr. Bingley; mas é quando Lizzie conhece o bonito e aparentemente esnobe sr. Darcy, que começa a batalha dos sexos. Seus encontros são freqüentes e espirituosos, e longe de serem encorajadores. Lizzie, apoiada por seu pai, decide recusar a proposta de casamento de um primo distante, para constrangimento do coitado do sr. Collins — e choque total de sua mãe.
Quando o bem-intencionado sr. Bingley volta para Londres repentinamente, deixando Jane inconsolável, Lizzie culpa o sr. Darcy por manipular tal separação. Porém, uma crise envolvendo a caçula Lydia acaba abrindo os olhos de Lizzie para a verdadeira natureza de seu relacionamento com o sr. Darcy. Todo esse turbilhão de emoções não deixa ninguém incólume, e inspira os Bennet e todos à sua volta a confirmarem o que é mais importante na vida: o amor.
Minha segunda dica é o livro: ÁGUA PARA ELEFANTES.
Da autora: Sara Cruen
Editora Sextante
SINOPSE: “Água para elefantes” é a adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por Sara Gruen. O livro, lançado em 2006, já figurou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e voltou ao ranking neste ano alavancado pelo filme (no Brasil, também está entre os mais vendidos). Na semana passada, era o segundo livro mais vendido nos Estados Unidos.
Contribuem ainda para a expectativa a edição deste mês da revista Vanity Fair, com Pattinson na capa, e o elenco talentoso, que inclui Reese Witherspoon (Legalmente loira) e Christoph Waltz, vencedor do Oscar de melhor coadjuvante por Bastardos inglórios. Ao menos em teoria, Água para elefantes tem tudo para se tornar um sucesso de bilheteria.
Um circo é feito de ilusões vendidas como realidade. Isso é o que Jacob (Robert Pattinson), protagonista do filme, aprende com August (Christoph Waltz) logo que entra para a trupe circense Benzini Brothers. No início do filme, Jacob é um homem de idade avançada que relembra a maior aventura de sua vida, ocorrida mais de sete décadas antes. Aos 20 e poucos anos, durante a crise americana da década de 30, Jacob perde os pais pouco antes de se formar veterinário. Sem rumo, acaba entrando no trem que transporta o Circo Benzini e recebe a proposta de cuidar de sua mais preciosa atração, a elefanta Rosie. Segundo August – o dono do circo –, lá tudo é inventado, e a falta de um diploma não é empecilho para exercer uma profissão como a de veterinário.
O doce Jacob aceita o trabalho e em pouco tempo está apaixonado: pela vida do circo, pela elefanta Rosie e por Marlena (Reese Witherspoon), a bela mulher de August.
E não me esqueço de dizer que estou apaixonada por este livro até hoje!!
Fim de post *--*